MAKING OF CHANEL 2.55

Inspirada nas bolsas grandes e de alças grossas que militares usavam , Coco Chanel, em 1929, introduziu a primeira versão, e mais elegante, da mais conhecida shoulder bag, feita especialmente para mulheres, que perceberam que poderiam carregar uma bolsa de alça fina pelos ombros, assim deixando suas mão livres.

Coco Chanel

Seguidora dessa idéia por muito tempo, Coco criou a Chanel 2.55, que leva esse nome devido a sua data de criação, Fevereiro de 1955, e desde então ela tem sido a ”queridinha” das celebridades e fashionistas, sendo a clássica bolsa preta ou as coloridas e de alças prateadas, que foram relançadas por Karl Lagerfeld, o atual estilista da Maison Chanel.

Até os pequenos fashionistas usam!

Toda produção da bolsa, que passa por ao menos 6 ateliês,  é feita minunciosamente a mão(handmade in France), assim como a análise do couro utilizado, que deve ser o mais macio possível, e mesmo parecendo frágil, é utilizada uma linha especial para o alcochoado, mas o processo é ultra secreto. São necessárias 180 etapas para sua fabricação, e todas as pessoas que a fazem estão ao menos há 17 anos na produção, conhecendo todas as 60 peças usadas na fabricação; seus compartimentos internos são os mais interessantes, a aba possui um compartimento secreto para esconder cartas de amor(so cute!) ou dinheiro, além desse possui mais 3 divisões , sendo uma para guardar batom. A última peça a ser colocada é a corrente, com todo cuidado, pois se algo sair errado, a bolsa é descartada!!

O preço dela?
Aprox. US$3,300 !!!

Anúncios

Sobre Lauren Muzzin

Designer de Moda, que já quis ser designer de interiores e decoradora, ama Moda, Fotografia, Música, Arte e Cultura em geral. Está aqui para compartilhar o que ama com as pessoas que também amam tudo isso.
Esse post foi publicado em Fotografia, Moda, Trends e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s